26.7 C
Belo Horizonte
InícioGeralAeronave que decolou em Governador Valadares é encontrada; não há sobreviventes

Aeronave que decolou em Governador Valadares é encontrada; não há sobreviventes

Aeronave que partiu de Governador Valadares (MG) com destino a Florianópolis (SC) foi localizada em área de mata

Avião bimotor que desapareceu.
Avião bimotor que desapareceu. — Foto: Reprodução

Um avião bimotor Baron 95-B55, que desapareceu na tarde de segunda-feira (3), foi encontrado na manhã desta terça-feira (4) em uma área de mata próxima à SC-416, entre São Francisco do Sul e Itapoá, na região de Joinville (SC). A equipe de busca e salvamento da Força Aérea Brasileira (FAB) localizou os destroços por volta das 5h. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, não há sobreviventes.

A aeronave, que saiu de Governador Valadares (MG) pouco depois das 14h, tinha previsão de pouso em Florianópolis (SC) três horas após a decolagem. O contato com a torre de comando foi perdido quando o avião sobrevoava a região de Joinville, onde teria desviado a rota devido às condições de pouso.

Até as 7h desta terça-feira, dois corpos haviam sido encontrados no local do acidente. O número total de passageiros e tripulantes ainda não foi informado. A aeronave tem capacidade para seis pessoas, incluindo o piloto, e está registrada com a situação de aeronavegabilidade regular pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), embora não esteja autorizada para realizar táxi aéreo.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, com equipes de Garuva e Itapoá, continua os trabalhos no local, que é de difícil acesso devido à mata fechada e ribanceiras. Além dos bombeiros, a Força Aérea Brasileira, a Polícia Militar e a Polícia Científica foram acionadas para auxiliar na operação de resgate e investigação.

As autoridades seguem trabalhando para identificar as vítimas e determinar as causas do acidente.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br