25.4 C
Belo Horizonte
InícioGeralBernardo Guimarães, médico reconhecido por atender personalidades, recebe título de cidadão honorário...

Bernardo Guimarães, médico reconhecido por atender personalidades, recebe título de cidadão honorário de Minas Gerais

Tocantinense Bernardo Guimarães possui clínicas em diversos estados brasileiros e no exterior

O médico endocrinologista Bernardo Guimarães, fundador do Instituto Bernardo Guimarães, recebe nesta segunda-feira, 19 de agosto, às 19h, o título de Cidadão Honorário de Minas Gerais. A honraria será entregue no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Bernardo Guimarães é médico especializado em medicina integrativa e vida saudável. O maior diferencial dos seus tratamentos é a individualização de procedimentos. Personalidades brasileiras como o cantores Amado Batista, Gabi Martins e Eduardo Costa.

Para Bernardo Guimarães, a personalização, a análise do estilo de vida e da hereditariedade do paciente permite a aplicação de um tratamento eficaz, que garante bem-estar, menor efeito colateral e melhor controle nas condições crônicas.

Expansão e clínicas no exterior

A boa aceitação dos tratamentos e o retorno dos clientes brasileiros, que elogiam e referendam o trabalho do médico, contribuiu para o crescimento da clínica em todo o território nacional e no exterior.

Atualmente, o Instituto Bernardo Guimarães está presente nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Tocantis e Pará. No exterior, há clínicas montadas no Catar, México, Turquia, Estados Unidos (Orlando, Miami e Boston) e em Dubai, nos Emirados Árabes.

Em todas as unidades, os clientes encontram soluções em endocrinologia, nutrologia esportiva, psiquiatria, transplante capilar, pediatria, neuropediatria, ginecologia e obstetrícia, dermatologia e psicologia.

Reconhecimento

A ALMG, por meio do requerimento 7.453/2024, fundamentou a concessão da homenagem a Bernardo Guimarães devido “a sua trajetória relacionada aos serviços prestados nas áreas educacional e da saúde em Minas Gerais”.

O documento aduz que “após sua formação médica, o homenageado trabalhou em várias unidades de saúde e de terapia intensiva em Belo Horizonte e em cidades do interior do Estado. Por intermédio de suas clínicas médicas, ele contribuiu para a geração de empregos diretos e indiretos, além de melhorar a saúde de muitas pessoas”.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br