31.7 C
Belo Horizonte
InícioGeralChuva forte em Belo Horizonte e região provoca caos e estragos ...

Chuva forte em Belo Horizonte e região provoca caos e estragos  

Contagem, na Grande BH, registrou um volume impressionante de chuva, atingindo quase 100 milímetros em apenas quatro horas durante a madrugada.

Uma forte tempestade atingiu Belo Horizonte e região metropolitana na madrugada desta quarta-feira (20), causando transtornos, interdições e danos materiais. Com precipitações intensas, várias áreas foram afetadas, destacando-se as regionais Noroeste, Centro-Sul e Oeste da capital mineira, além dos municípios vizinhos como Ibirité e Contagem.

Durante o fim da madrugada e o início da manhã, as regionais Centro-Sul e Oeste da capital mineira foram atingidas por chuvas intensas, gerando preocupações com o transbordamento do Córrego Ferrugem. Como medida preventiva, a Defesa Civil interditou a avenida Teresa Cristina, no acesso ao Barreiro. Destaca-se ainda que a regional Noroeste foi a mais atingida, recebendo cerca de 65 milímetros de chuva nas últimas quatro horas, representando um terço do esperado para todo o mês de março.

No acumulado do mês, a regional Centro-Sul lidera em volume de chuva, seguida pela Oeste e Barreiro. Os danos causados pela tempestade não se limitaram apenas a interdições de vias. Dois postes de energia foram derrubados na avenida Risoleta Neves, deixando a Unidade de Pronto Atendimento UPA Norte sem eletricidade e forçando a suspensão de parte dos atendimentos.

Na região metropolitana de Belo Horizonte, Ibirité enfrentou sua parcela de desafios com a tempestade. Uma rua no bairro Jardim das Rosas ficou completamente interditada devido a um bolsão de água formado pela chuva intensa. Um veículo chegou a ser parcialmente afundado, embora não haja relatos de feridos até o momento. Outras vias do mesmo bairro também foram alagadas, ampliando os transtornos para os moradores locais.

A cidade de Contagem, na Grande BH, registrou um volume impressionante de chuva, atingindo quase 100 milímetros em apenas quatro horas durante a madrugada. Esse excesso de precipitação resultou em alagamentos em diversas áreas, incluindo a Vila Marimbondo, Vila Samag, Água Branca, bairro Colorado e Jardim Laguna. O cenário caótico transformou ruas em verdadeiros rios, causando danos materiais e preocupação para os residentes dessas localidades.

RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br