25.8 C
Belo Horizonte
InícioGeralComissão de Cultura avalia acordo entre Governo e Sesi Minas sobre gestão...

Comissão de Cultura avalia acordo entre Governo e Sesi Minas sobre gestão da Sala Minas Gerais  

As atividades foram solicitadas pelos parlamentares da Comissão de Cultura | Com informações - Assessoria de Imprensa da ALMG

A Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) está realizando duas atividades para avaliar o impacto e os riscos do acordo de cooperação entre o Governo do Estado e o Serviço Social da Indústria (Sesi Minas) na gestão da Sala Minas Gerais, que abriga regularmente a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.

Na segunda-feira (15/04/2024) às 16 horas, a comissão fará uma visita ao Centro Cultural Itamar Franco, localizado na Rua Gonçalves Dias, 3.333, no Barro Preto, em Belo Horizonte, onde está situada a Sala Minas Gerais. No dia seguinte, terça-feira (16/04/2024), será realizada uma audiência pública no Auditório SE do Palácio da Inconfidência, sede da ALMG, às 15h30.

As atividades foram solicitadas pelos parlamentares da Comissão de Cultura: o presidente, deputado Professor Cleiton (PV), a vice-presidente, deputada Lohanna (PV), e o deputado Marcos Tramonte (Republicanos).

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais expressou preocupação ao ser excluída das negociações que resultaram no acordo assinado em 5 de abril, entre o governo (representado pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais – Codemig) e o Sesi Minas (integrante do Sistema Federação das Indústrias de Minas Gerais – Fiemg). O acordo envolve a gestão não apenas da Sala Minas Gerais, mas também do Espaço Mineraria, ambos localizados no Centro Cultural Itamar Franco.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br