25.8 C
Belo Horizonte
InícioPolíticaELEIÇÕES 2024Conheça os Pré-Candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte:  12 nomes se apresentam...

Conheça os Pré-Candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte:  12 nomes se apresentam para a disputa 

A pouco mais de cinco meses do primeiro turno das Eleições 2024, a corrida pela Prefeitura de Belo Horizonte já conta com a consolidação de 12 pré-candidatos, cada um trazendo sua visão e propostas para a capital mineira.  

A disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte nas Eleições 2024 está se aquecendo com a consolidação de pelo menos 12 nomes que buscam assumir o cargo municipal da capital mineira, a pouco mais de cinco meses do primeiro turno.

Conheça cada um dos pré-candidatos 

 Ana Paula Siqueira (Rede Sustentabilidade):  Assistente social e deputada estadual reeleita em 2022, prioriza o diálogo com a população e a promoção da dignidade das pessoas.

Bella Gonçalves (PSOL):  Cientista política e atual deputada estadual, defende pautas como direito à moradia, à cidade e à mobilidade urbana, além da proteção dos direitos humanos.

Bruno Engler (PL): Deputado estadual mais votado em Minas Gerais em 2022, valoriza os agentes de segurança e combate a “doutrinação” nas escolas.

Carlos Viana (Podemos): Senador por Minas Gerais desde 2017, destaca a atuação das polícias e busca soluções para a população em situação de rua e o transporte coletivo.

Duda Salabert (PDT):  Primeira deputada federal trans de Minas Gerais, enfatiza a transformação da cidade por meio da educação e a valorização dos docentes.

Fuad Noman (PSD): Atual prefeito de Belo Horizonte, Bacharel em Ciências Econômicas, com foco em transporte público e combate a enchentes.

Gabriel (MDB):  Vereador e presidente da Câmara Municipal, defende pautas de moradia, saúde e transporte público.

Luísa Barreto (Novo):  Servidora pública e secretária estadual de Planejamento, prioriza estudos para concessão do transporte público e atração de investimentos.

 Mauro Tramonte (Republicanos): Jornalista e deputado estadual, atua em defesa dos setores de turismo e cultura.

Paulo Brant (PSB):  Engenheiro e economista, destaca mobilidade urbana, segurança e população em situação de rua.

 Rogério Correia (Federação Brasil da Esperança):  Deputado federal, defende participação popular na gestão e investimentos em programas sociais.

 Wanderson Rocha (PSTU): Professor e pedagogo, prioriza fortalecimento da luta dos trabalhadores e participação popular no orçamento.

A corrida eleitoral em Belo Horizonte tem sido objeto de pesquisas, com o senador Carlos Viana (Podemos) e o deputado estadual Bruno Engler (PL) aparecendo tecnicamente empatados, segundo levantamento do instituto Real Time Big Data. Viana registra 21% das intenções de voto na estimulada, enquanto Engler alcança 15%.

Esse cenário promete uma disputa acirrada, com diferentes visões e propostas para a administração da capital mineira.

 


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br