23.8 C
Belo Horizonte
InícioEDUCAÇÃOCorrida de Stock Car comprometerá funcionamento do Hospital Veterinário da UFMG

Corrida de Stock Car comprometerá funcionamento do Hospital Veterinário da UFMG

Escola de Veterinária da UFMG recebeu visita da Comissão de Educação da Assembleia. Relatório com impactos da Stock Car será encaminhado à Prefeitura de BH

Durante visita da Comissão de Educação à Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), diretores alertaram para o fechamento do Hospital Veterinário (HV) por 19 dias, devido à realização da corrida de Stock Car na Capital. A proximidade da pista com o HV, a apenas 50 metros de distância, demandará o fechamento da unidade durante o evento em agosto.

O diretor da Escola de Veterinária, Afonso de Liguori, explicou que o acesso ao hospital será fechado durante o evento, impossibilitando seu funcionamento. A vice-diretora, Eliane Gonçalves de Melo, estimou que aproximadamente 3 mil cães e gatos, além de cerca de 20 equinos, deixarão de ser atendidos nesse período. Animais residentes na unidade também serão realocados.

O HV é responsável por cerca de 35 mil atendimentos anuais, abrangendo consultas, cirurgias e exames. A interrupção do acesso durante a corrida afetará significativamente a assistência aos animais, além de gerar preocupações com o bem-estar dos mesmos devido ao barulho e trepidação decorrentes das obras e do evento.

Os diretores expressaram preocupação com a falta de diálogo com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) sobre os impactos da corrida. A deputada Beatriz Cerqueira, presidente da comissão, comprometeu-se a enviar o relatório da visita às autoridades competentes, recomendando uma mudança de local para a realização do evento.

A visita da comissão faz parte de uma série de ações para avaliar os impactos da corrida na UFMG, incluindo uma audiência e uma visita ao Biotério Central da universidade.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br