21.4 C
Belo Horizonte
InícioGeralDengue causa 88 mortes em menos de três meses em Minas Gerais;...

Dengue causa 88 mortes em menos de três meses em Minas Gerais; Outros 350 casos estão sob investigação

Além da dengue, Minas Gerais também enfrenta desafios relacionados à chikungunya e à zika.

O estado de Minas Gerais enfrenta um cenário preocupante em relação à dengue, com o registro de 88 mortes decorrentes da doença em um período inferior a três meses, conforme revelado no novo balanço epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (14). Este número representa um aumento de 33% em comparação com os dados registrados na última segunda-feira.

A situação se mostra ainda mais grave considerando que mais de 350 óbitos estão sob investigação pelas autoridades de saúde. Além disso, o estado contabiliza um total de 211.768 casos confirmados de dengue, com outras 577 notificações pendentes de exames, indicando uma propagação alarmante da doença.

Chikungunya e Zika

Além da dengue, Minas Gerais também enfrenta desafios relacionados à chikungunya e à zika. Até o momento, foram registradas 21 mortes em decorrência da chikungunya, com outras 22 mortes sendo investigadas. Mais de 34 mil casos da doença foram confirmados desde o início do ano, enquanto outros 54 mil casos suspeitos estão em fase de investigação.

Quanto à zika, foram confirmados 14 casos até o momento, enquanto 122 casos estão sendo investigados pelas autoridades de saúde.

O aumento significativo no número de casos e mortes causadas por arboviroses, como a dengue, chikungunya e zika, representa um desafio sério para as autoridades de saúde em Minas Gerais. Medidas eficazes de controle e prevenção são urgentemente necessárias para conter a propagação dessas doenças e proteger a população do estado.

RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br