26.7 C
Belo Horizonte
InícioPolíticaELEIÇÕES 2024Gabriel Azevedo lança pré-candidatura à prefeitura de Belo Horizonte 

Gabriel Azevedo lança pré-candidatura à prefeitura de Belo Horizonte 

O presidente da Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte, Gabriel Azevedo (MDB), lançou oficialmente neste sábado (15/06) sua pré-candidatura à Prefeitura da capital para as eleições de outubro. O vice na chapa é o ex-vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant (PSB).

A chapa de Gabriel Azevedo e Paulo Brant ainda precisa ser aprovada nas convenções partidárias das legendas, que conforme o calendário eleitoral de 2024, acontecem entre 20 de julho e 5 de agosto.

Gabriel Azevedo destacou que ele e Brant se complementam, afirmando que Paulo Brant possui qualidades que ele não tem, como experiência e temperança. “Paulo tem as qualidades que eu não tenho: traz experiência, temperança. Sei que sou de um jeito intenso. Com essa mistura, vamos oferecer algo legal para Belo Horizonte”, disse o vereador.

Brant, por sua vez, comentou sobre a serenidade que traz para a chapa. “Temos muitas afinidades. O Gabriel é mais expansivo, um pouco mais intenso. Eu sou mais sereno. Serenidade no Brasil virou sinônimo de fraqueza, mas não é. Serenidade é um jeito diferente de expressar força”, declarou Brant.

Durante o evento de lançamento, Gabriel Azevedo afirmou que a chapa “caminha com pernas próprias”. Ele alfinetou outros candidatos sem mencionar nomes: “A gente não precisa ser carregado. Tem gente aí que se o padrinho desaparece a candidatura some”.

O lançamento da pré-candidatura ocorreu em uma quadra de futebol society no bairro Santa Efigênia, região leste da capital. No local, convidados e lideranças receberam credenciais com identificação da regional em que residem. O evento contou com charanga e animador que interagia com os presentes.

O ato contou com a presença de integrantes históricos do MDB estadual, como o ex-ministro da Saúde, Saraiva Felipe, e o ex-deputado federal, Aloísio Vasconcelos.

Gabriel Azevedo negou a possibilidade de ocorrer algo semelhante ao que aconteceu com o PSB em 2018, quando Márcio Lacerda foi pressionado a retirar sua pré-candidatura ao governo de Minas. Azevedo afirmou que, na sexta-feira (14/06), ele e seu pré-candidato a vice se encontraram em Brasília com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, que garantiu a aliança em Belo Horizonte.

Gabriel Azevedo destacou o trânsito como um dos principais problemas a serem enfrentados na cidade. “Ninguém merece ficar atolado no trânsito como acontece em Belo Horizonte todos os dias”, afirmou.

Esta pré-candidatura promete trazer uma nova dinâmica para a política de Belo Horizonte, combinando a intensidade de Azevedo com a serenidade de Brant, enquanto desafia as candidaturas tradicionais apoiadas por apadrinhamentos políticos.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br