25.8 C
Belo Horizonte
InícioPolíticaELEIÇÕES 2024Luísa Barreto, pré-candidata à prefeitura de BH, secretária de planejamento de Minas...

Luísa Barreto, pré-candidata à prefeitura de BH, secretária de planejamento de Minas é exonerada

Luísa Barreto, que ocupava o cargo de secretária de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) de Minas Gerais, foi exonerada, conforme publicado no Diário Oficial de Minas Gerais nesta quarta-feira (5). Barreto é cotada para ser a candidata do Partido Novo à prefeitura de Belo Horizonte nas eleições de outubro.

A exoneração atende às regras da Justiça Eleitoral, que exigem que pré-candidatos se afastem de suas funções públicas quatro meses antes das eleições para poder concorrer.

Com a saída de Luísa Barreto, Camila Barbosa Neves, anteriormente subsecretária de Inovação e Gestão Estratégica, assumiu a pasta da Seplag. Além disso, Lucas Gonzales, secretário-geral adjunto da Secretaria-Geral, também foi exonerado e é apontado como potencial vice na chapa de Luísa Barreto. Luiz Otávio de Oliveira Gonçalves, ex-subsecretário de Assessoramento à Governadoria e à Vice-governadoria do Estado, foi nomeado para o cargo de Gonzales.

Declaração do Governador Romeu Zema

O governador Romeu Zema (Novo) elogiou a atuação de Luísa Barreto, destacando sua contribuição crucial para a recuperação financeira de Minas Gerais desde 2019. Segundo Zema, a atuação de Barreto e sua equipe técnica foi fundamental para regularizar salários, pagar dívidas e implementar projetos que promovem o crescimento do estado, gerando emprego e renda.

“A determinação e a experiência da nossa secretária foram essenciais para Minas Gerais começar a recuperar o fôlego, diante de um cenário financeiro assustador encontrado em 2019, quando assumi o governo. Por causa da atuação da Luísa, junto com sua competente equipe técnica, conseguimos colocar o trem nos trilhos, regularizar salários, pagar dívidas e voltar a realizar projetos para o crescimento do Estado, gerando emprego e renda para os mineiros,” destacou o governador.

A exoneração de Luísa Barreto marca um passo significativo na preparação do Partido Novo para as eleições municipais de Belo Horizonte, com expectativas de que sua candidatura traga uma nova dinâmica à disputa.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br