26.7 C
Belo Horizonte
InícioPolíticaELEIÇÕES 2024Ministro afirma que Kalil deve apoiar Fuad Noman por coerência partidária

Ministro afirma que Kalil deve apoiar Fuad Noman por coerência partidária

O ministro das Minas e Energia e presidente estadual licenciado do PSD em Minas, Alexandre Silveira, declarou nesta terça-feira (4) em Belo Horizonte que o ex-prefeito da capital, Alexandre Kalil (PSD), deve apoiar o atual prefeito, Fuad Noman (PSD), nas eleições de outubro, por uma questão de coerência partidária.

“Fuad é o candidato do PSD. Kalil está no PSD. Se Kalil estiver no PSD, por coerência, posso garantir que ele vai apoiar o prefeito”, afirmou Silveira. Segundo o ministro, o apoio de Kalil seria uma atitude natural e de respeito ao partido.

Fuad Noman, que era vice-prefeito durante a gestão de Kalil, assumiu a prefeitura quando o ex-prefeito deixou o cargo em março de 2022 para se candidatar ao governo do estado. Kalil, no entanto, foi derrotado por Romeu Zema (Novo), que venceu no primeiro turno. A assessoria de Kalil ainda não se posicionou sobre a declaração de Silveira.

Em dezembro do ano passado, Kalil afirmou ao jornal O TEMPO que não se sentia obrigado a apoiar nenhum candidato, mencionando sua candidatura solitária ao governo. “Eu não tenho obrigação com nenhum político deste estado, porque tive uma caminhada quase solitária”, disse ele, referindo-se à sua campanha de 2022.

Ele também mencionou que Fuad Noman manteve uma postura independente durante sua campanha para governador, sem oferecer apoio direto. “Então, apesar do apreço, da amizade e consideração que tenho pelo Fuad, não tenho nenhuma obrigação com ele. Ele sabe disso”, afirmou Kalil.

Em abril deste ano, Kalil voltou a afirmar ao jornal O TEMPO que ainda não havia decidido se apoiaria algum candidato. “Acho que não tenho essa obrigação, porque é muito importante não ter obrigação moral de participar”, declarou ele, ressaltando que ainda está “avaliando” se vai ou não apoiar algum candidato.

Nos últimos meses, Kalil tem se reunido com outros pré-candidatos, incluindo Duda Salabert (PDT) e Mauro Tramonte (Republicanos), mas ainda não revelou quem será o seu escolhido para as próximas eleições.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br