16.5 C
Belo Horizonte
InícioGeralPrefeitura de Belo Horizonte abre inscrições para cursos gratuitos de gastronomia

Prefeitura de Belo Horizonte abre inscrições para cursos gratuitos de gastronomia

As aulas começam em 18 de junho e serão realizadas no Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Mercado da Lagoinha (CRESAN), localizado na Avenida Antônio Carlos, 821, Lagoinha.

A Prefeitura de Belo Horizonte abriu inscrições para cursos gratuitos de gastronomia, incluindo comida de boteco, panificação caseira e bolos decorados. Ao todo, são oferecidas 90 vagas, sendo 60 destinadas a públicos prioritários e 30 para ampla concorrência. Não é necessária experiência anterior para participar. Interessados podem se inscrever até 2 de junho através do formulário disponível no Portal da Prefeitura.

Os cursos fazem parte das Trilhas da Gastronomia do Programa Valorização da Gastronomia articulada à Agroecologia, promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte. Pessoas que já estão em qualificação nas Trilhas da Gastronomia e residentes do território da Lagoinha têm prioridade na seleção. Cada candidato pode se inscrever em apenas um curso. As listas de classificados e de espera serão divulgadas no dia 4 de junho.

As aulas começam em 18 de junho e serão realizadas no Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Mercado da Lagoinha (CRESAN), localizado na Avenida Antônio Carlos, 821, Lagoinha.

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, em parceria com diversos setores das políticas públicas municipais, o programa visa criar oportunidades de inserção e permanência no mercado de trabalho, além de estimular o empreendedorismo no setor gastronômico da cidade.

Além das técnicas específicas de cada curso, os participantes terão acesso a conteúdos sobre boas práticas na manipulação de alimentos, noções básicas de gestão financeira, cálculo de ficha técnica, precificação e habilidades sociais para o mercado de trabalho. Também serão realizadas rodas de conversa e oficinas sobre imagem, fotografia, apresentação de produtos e estratégias de vendas nas mídias sociais.

Esta é a segunda rodada da Trilha formativa em Gastronomia promovida pela Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional de Belo Horizonte neste ano. No total, serão oferecidos 22 cursos, organizados em Trilhas Gastronômicas, com aproximadamente 660 vagas. As Trilhas incluem Panificação, Comida Mineira e Belo-Horizontina, Confeitaria e Agroecologia. Os alunos são incentivados a seguir toda a trilha, conforme seu interesse e disponibilidade.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br