29.9 C
Belo Horizonte
InícioPolíticaELEIÇÕES 2024Cuparaque, MG - Secretário de cultura atropela cinco pessoas em evento político

Cuparaque, MG – Secretário de cultura atropela cinco pessoas em evento político

Na noite de sexta-feira, 2 de agosto, o secretário de Cultura e Turismo de Cuparaque, Janderson de Assis, foi preso por tentativa de homicídio após atropelar cinco pessoas, incluindo uma criança e um idoso, em frente à Câmara Municipal de Cuparaque, onde ocorria a convenção partidária do MDB. O evento oficializava o candidato do partido à prefeitura da cidade.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o atropelamento foi registrado por câmeras de segurança e ocorreu quando o secretário, aparentemente enfurecido, acelerou seu veículo contra os apoiadores do MDB. Após o incidente, Janderson de Assis foi trancado na Câmara para evitar linchamento pelos presentes, que estavam revoltados com o ataque.

A PM conseguiu retirar o suspeito em segurança e, após o atropelamento, um dos apoiadores do MDB conseguiu abrir a porta do carro e retirar o motorista, impedindo que a situação se agravasse ainda mais. As cinco vítimas foram levadas para a unidade de saúde local, com o idoso apresentando o ferimento mais grave, um corte em uma artéria. O estado de saúde das vítimas não foi detalhado.

O candidato do MDB à prefeitura, Lioza Marques, e atual presidente da Câmara, ainda não se manifestou sobre o incidente. Ele concorrerá ao cargo com o atual prefeito, Rogério Mendes (Republicanos).

Janderson de Assis confessou à PM que havia ingerido bebidas alcoólicas “mais cedo”. Ele foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Plantão de Governador Valadares. O carro usado no ataque foi destruído pelos apoiadores do MDB e apreendido pela polícia.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br