16.5 C
Belo Horizonte
InícioPolíticaELEIÇÕES 2024Gabriel Azevedo critica "entretenimento" na política e alfineta concorrentes à Prefeitura de...

Gabriel Azevedo critica “entretenimento” na política e alfineta concorrentes à Prefeitura de BH

Durante uma sabatina na FM O TEMPO 91,7 nesta terça-feira (27), Gabriel Azevedo (MDB), candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, fez duras críticas ao cenário político atual, destacando o predominante “entretenimento” nas campanhas eleitorais. Ele também direcionou críticas a seus concorrentes, Bruno Engler (PL), Fuad Noman (PSD) e Mauro Tramonte (Republicanos).

Azevedo afirmou que não recorrerá a estratégias de marketing sensacionalistas para ganhar visibilidade nas pesquisas. “Não vou fazer ‘circo’ para crescer nas pesquisas. Não vou anular minha personalidade para me tornar o puxa-saco de algum político. Lamentavelmente, talvez o resultado não seja o que eu espero, mas a cidade e a política já foram maltratadas demais com irresponsabilidade,” disse ele.

Em relação a Mauro Tramonte, Azevedo questionou sua mudança de postura política. “Tramonte passou 16 anos dando notícias ruins e agora quer dar notícias boas. Se é isso que quer para a cidade, depois chore sozinho,” disparou. Azevedo também criticou a popularidade de Bruno Engler, alegando que sua eleição foi amplamente influenciada pelo apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro e que sem essa associação, sua candidatura seria irrelevante.

Sobre Fuad Noman, Azevedo acusou o ex-prefeito Alexandre Kalil de deixar a administração com um sucessor incapaz. Ele também fez uma observação sobre a escolha de vice de Mauro Tramonte, Luísa Barreto, acusando-a de ser forçada a desistir de sua candidatura para não atrapalhar os planos eleitorais de Romeu Zema para 2026.

Gabriel Azevedo reafirmou seu compromisso com a política local, destacando que seu foco está em Belo Horizonte e não nas disputas nacionais ou estaduais.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br