23 C
Belo Horizonte
InícioPolíticaELEIÇÕES 2024Candidato a vice-prefeito que disparou tiro em ameaça a adversário segue preso...

Candidato a vice-prefeito que disparou tiro em ameaça a adversário segue preso em Minas Gerais

Luiz Cláudio Simões, candidato a vice-prefeito de Piranguçu (MG) pelo partido Republicanos, permanece preso após disparar um tiro para o alto em frente à casa do coordenador de campanha de um candidato adversário na madrugada do último domingo (6 de outubro). A chapa de Simões não foi eleita.

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), o candidato foi levado para o presídio de Itajubá na tarde de domingo, após ser preso em flagrante pela Polícia Civil. Ele responde pelos crimes de ameaça e posse irregular de arma de fogo.

A Polícia Militar (PM) foi chamada para a residência de Simões em dois momentos. No primeiro, os agentes encontraram apenas uma pistola de pressão, e o candidato alegou não se lembrar do incidente. Mais tarde, ele sugeriu que poderia ter utilizado uma arma de brinquedo para intimidar o coordenador de campanha do Partido Progressistas (PP).

Após obter um mandado de busca e apreensão, a PM realizou uma nova vistoria na casa do candidato e encontrou uma espingarda de pressão escondida sob o sofá e uma garrucha calibre 32 em cima de um armário, ambas sem identificação.

O boletim de ocorrência da PM relata que Simões passou de carro em frente à casa da vítima, onde realizou o disparo para o alto. A vítima, que dormia no momento, foi alertada pelo filho sobre um homem gritando no portão, seguido pelo som do tiro.

O candidato foi preso em sua residência após buscas e levado ao hospital antes de ser conduzido à Delegacia de Itajubá. A investigação segue em andamento, e Luiz Cláudio Simões permanece detido.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br