29.6 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaHomem que assassinou garota de programa com fios de TV vai a...

Homem que assassinou garota de programa com fios de TV vai a julgamento

André Carvalho Soares Pena, de 25 anos, será julgado na manhã desta terça-feira no 3º Tribunal do Júri de Belo Horizonte. Ele é acusado de matar Agnes Soares, uma garota de programa de 18 anos, em outubro de 2019. O crime ocorreu no apartamento onde Agnes morava, na Avenida Barão Homem de Melo, na região Oeste da capital mineira.

O Crime

Na época do crime, André, então com 21 anos, combinou um programa sexual com a vítima por meio de um site na internet. Ele se identificou normalmente na portaria do prédio para entrar. Durante o ato sexual, André ameaçou matar Agnes, mas ela não acreditou. Ele a estrangulou com as mãos e, para se certificar da morte, usou um cabo de televisão. Depois, arrastou o corpo para o banheiro para disfarçar o crime.

Motivação

Após o crime, André fugiu para Curitiba depois de pegar alguns pertences da vítima e passar em sua própria casa. Vendo a repercussão do caso, ele decidiu se entregar à polícia. André alegou que “sentiu vontade de matar” devido à perda do pai três anos antes. Ele afirmou que não tinha a intenção inicial de matar e que essa vontade surgiu durante o ato sexual. Em sua defesa na Justiça, alegou que ficou irritado porque Agnes se atrasou para o programa.

Processo e Julgamento

André foi colocado em prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica. A defesa tentou alegar insanidade mental, mas o pedido foi indeferido. Em 2021, a sentença de pronúncia foi publicada, enviando o caso a júri popular. O julgamento está previsto para começar às 8h40 desta terça-feira.

Este caso destaca a gravidade dos crimes de violência contra as mulheres e a importância da justiça para as vítimas e suas famílias.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br