21.9 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaEx-funcionária da Caixa Econômica Federal alvo de mandado de busca e apreensão...

Ex-funcionária da Caixa Econômica Federal alvo de mandado de busca e apreensão por saques fraudulentos

Uma ex-funcionária terceirizada da Caixa Econômica Federal está sendo investigada pela Polícia Federal (PF) por realizar saques fraudulentos que totalizam R$ 200 mil na cidade de Tocantins, na Zona da Mata mineira. Na quinta-feira (18), um mandado de busca e apreensão foi cumprido contra ela.

As investigações começaram após uma denúncia da própria instituição, que revelou que a mulher havia utilizado indevidamente a senha de três servidores para realizar 235 comandos entre 1º de julho e 31 de agosto de 2023. As imagens analisadas confirmaram a prática ilícita.

Durante as buscas, a PF apreendeu um celular, um notebook, um pen drive e documentos contendo anotações de diversos números de CPF. A acusada responderá por peculato digital e pode ser condenada a até 12 anos de prisão.

Em nota, a Caixa Econômica Federal afirmou que coopera integralmente com os órgãos de segurança pública nas investigações e operações de combate a crimes na instituição. A Caixa também destacou que possui estratégias, políticas e procedimentos de segurança para proteger os dados e operações dos clientes, utilizando tecnologias e equipes especializadas para garantir a segurança dos processos e canais de atendimento.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br