19.1 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaDivinópolis e Região - Operação interface desarticula associação criminosa

Divinópolis e Região – Operação interface desarticula associação criminosa

Em 19 de julho de 2024, a Operação Interface, coordenada pelo Ministério Público de Minas Gerais em parceria com as Polícias Militar e Civil, resultou na prisão de 13 pessoas em Divinópolis, Itapecerica e Igaratinga. A operação, que mobilizou 121 policiais militares e 4 policiais civis com o apoio de 39 viaturas, visava desarticular uma associação criminosa envolvida em diversos crimes.

O objetivo principal da operação foi combater uma associação criminosa atuante em furto, clonagem e desmanche de veículos, além de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse/porte ilegal de armas. As investigações, que duraram cerca de 11 meses, revelaram que o grupo realizava furtos de veículos na região Centro-Oeste de Minas e na Grande Belo Horizonte, clonava os veículos e os vendia para desmanche, usando os lucros para financiar o tráfico de drogas.

Até o momento, a operação resultou em:

  • Cumprimento de 18 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão.
  • Apreensão de uma pistola calibre 9mm e 119 munições do mesmo calibre.
  • Sequestro de dispositivos bloqueadores de sinal de alarme e rastreador veicular.
  • Apreensão de 7 tabletes de maconha, 2 balanças de precisão e materiais para embalagem de drogas.

Além disso, em ações anteriores à operação, foram recuperados 8 veículos furtados (3 deles clonados), apreendidas 3 armas de fogo, aproximadamente 20 kg de maconha e 120 papelotes de cocaína, e identificados locais de desmanche de veículos. Também foram localizados e presos 5 foragidos da justiça.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br