18.8 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaJovem é brutalmente assassinada pelo ex-namorado em BH no aniversário da Lei...

Jovem é brutalmente assassinada pelo ex-namorado em BH no aniversário da Lei Maria da Penha

Uma mulher de 22 anos, identificada como Vitória Alves Silva, foi brutalmente assassinada a facadas na tarde desta quarta-feira (7), na avenida Antônio Carlos, bairro São José, região da Pampulha, em Belo Horizonte. O crime ocorreu no mesmo dia em que a Lei Maria da Penha, marco na luta contra a violência doméstica no Brasil, completou 18 anos.

O autor do crime, ex-namorado da vítima, confessou ter cometido o assassinato devido à insatisfação com o término do relacionamento. Segundo a Polícia Militar (PM), o homem permaneceu em seu apartamento durante a tarde, planejando o ataque. Após esfaquear Vitória, ele tentou fugir em alta velocidade de moto, mas foi capturado nas proximidades da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Câmeras de segurança registraram o momento em que Vitória foi surpreendida pelo ex-companheiro. As imagens mostram que, durante uma conversa, o homem a atacou com uma faca. Apesar das tentativas de socorro, Vitória não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A Polícia Civil foi acionada para realizar a perícia e recolher as provas, incluindo as facas utilizadas no crime. O caso chocou a comunidade, especialmente por ocorrer na data em que a Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, completa 18 anos.

A Lei Maria da Penha é uma referência no combate à violência doméstica no Brasil, trazendo medidas protetivas e endurecendo as penas para os agressores. Em Minas Gerais, denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 181 ou 190, ou ainda pela Delegacia Virtual e o aplicativo MG Mulher.

O crime evidencia a persistência da violência de gênero e reforça a importância de mecanismos de proteção às mulheres em situações de vulnerabilidade.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br