17.8 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaBelo Horizonte - Quiropraxista é indiciado por crimes sexuais em clínica  

Belo Horizonte – Quiropraxista é indiciado por crimes sexuais em clínica  

Um quiropraxista de 56 anos foi indiciado por assédio sexual e violação sexual mediante fraude, após denúncias de duas vítimas em uma clínica de quiropraxia na região Centro-Sul de Belo Horizonte. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu os inquéritos na última terça-feira (13), resultando no indiciamento do profissional.

De acordo com a delegada Larissa Mascotte, titular da Delegacia Especializada de Combate à Violência Sexual, as denúncias foram feitas por uma paciente de 42 anos e uma recepcionista de 33 anos da clínica. Os crimes ocorreram em diferentes momentos, sendo o primeiro relato em abril de 2023 e o segundo em julho deste ano.

No caso da paciente, a mulher buscou tratamento para dores na coluna e, durante uma sessão, o quiropraxista teria introduzido a mão por debaixo de sua calça, tocando a região pubiana sem consentimento. Além disso, ele teria feito comentários inapropriados sobre seu desempenho sexual durante a consulta, agravando o constrangimento da vítima.

A segunda denúncia partiu da recepcionista da clínica, que relatou ter sido assediada repetidamente pelo quiropraxista. Ela contou à polícia que o suspeito fazia comentários sobre seu corpo e chegou a mencionar que, do corredor, conseguia ver seus glúteos, expressando desejo de tocá-la. Esses comentários visavam constrangê-la e obter favores sexuais.

Com a conclusão dos inquéritos, a Polícia Civil entregou o caso à Justiça. As vítimas esperam que o indiciamento leve à responsabilização do profissional pelos crimes cometidos.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br