28.4 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaJovem mata o irmão para defender o avô de agressões em Ibirité,...

Jovem mata o irmão para defender o avô de agressões em Ibirité, na Grande BH

Um jovem de 19 anos foi preso na noite de segunda-feira (19 de agosto) em Ibirité, na Grande Belo Horizonte, após matar o próprio irmão de 28 anos em uma tentativa de defender o avô de agressões. O crime ocorreu no bairro Cascata, depois que Robert Henrique Lopes Borges, a vítima, iniciou uma discussão violenta com o avô de 68 anos, acusado de esconder seus remédios.

Segundo o boletim de ocorrência, Robert, em estado alterado, agrediu o avô, o que motivou a intervenção do irmão mais novo. Em uma tentativa de impedir a violência, o jovem aplicou um golpe de “gravata” no irmão, que, embora momentaneamente solto, seguiu para o terreiro da casa, se armando com uma faca e ameaçando a família. O jovem então arremessou uma tampa de banco em Robert, que ainda assim continuou com as agressões ao avô. A situação escalou até que o irmão mais novo aplicou outro golpe de “gravata”, que acabou sendo fatal.

A própria família acionou a Polícia Militar, e o Samu constatou o óbito no local. O jovem confessou que agiu por legítima defesa, afirmando que queria proteger o avô, que tem limitações de locomoção devido a problemas de saúde.

O avô corroborou a versão do neto mais novo, destacando que Robert estava sob influência de drogas e álcool no momento da agressão. O histórico da vítima inclui passagens por violência doméstica e agressões anteriores à família, incluindo um episódio em que quebrou o nariz do irmão.

O jovem foi detido e encaminhado à delegacia da Polícia Civil, onde a investigação do caso segue em andamento.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br