21.4 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaDistribuidora em Caeté é fechada após apreensão de cervejas adulteradas

Distribuidora em Caeté é fechada após apreensão de cervejas adulteradas

Na quarta-feira (22), uma distribuidora em Caeté, região metropolitana de Belo Horizonte, foi fechada após a Polícia Civil comprovar a adulteração de quase 6 mil garrafas de cerveja. A operação foi desencadeada após laudos técnicos atestarem que as bebidas, rotuladas com o nome de uma grande marca nacional, estavam adulteradas e sem nota fiscal.

A apreensão inicial ocorreu em fevereiro, quando foram encontradas 247 caixas de cerveja, totalizando 5.928 garrafas de 600 ml, vindas de Ourinhos, São Paulo. Os responsáveis pela distribuidora, conhecida como Cabeção, e outros três homens estão sob investigação. A operação desta quarta-feira resultou no fechamento do local e na instalação de dispositivos de monitoramento eletrônico nos investigados.

A polícia também apreendeu o caminhão que transportava as cervejas adulteradas, que estava com pendências relacionadas ao IPVA e licenciamento. De acordo com o delegado Cláudio Freitas, titular da delegacia de Caeté, a distribuidora enfrentava diversas queixas de consumidores que relatavam problemas de saúde após consumir as bebidas, como dores de cabeça e diarreia.

As investigações continuam para identificar possíveis outros envolvidos e a extensão do esquema de falsificação em Minas Gerais. A comercialização de produtos adulterados é considerada crime contra a saúde pública, conforme a Lei 8.137/90.

A reportagem tentou contato com a distribuidora para obter um posicionamento sobre as investigações, mas não recebeu retorno. O local permanece fechado enquanto o caso segue sendo apurado.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br