29.1 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaSargento da PM é assassinado em tentativa de roubo na BR-352; suspeito...

Sargento da PM é assassinado em tentativa de roubo na BR-352; suspeito também morre em confronto

O sargento Hebert Oliveira da Silva, 35 anos, foi assassinado na noite deste domingo (25) durante uma tentativa de roubo na BR-352, em Onça do Pitangui, região Centro-Oeste de Minas Gerais. O policial, natural de Ribeirão das Neves e lotado na Companhia Independente de Pará de Minas, foi baleado no peito por volta das 22h ao ser abordado por dois criminosos em uma motocicleta que tentavam roubar seu veículo. Ao perceberem que a vítima era policial, os suspeitos abriram fogo.

O sargento chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no pronto-socorro.

Após o crime, os dois suspeitos fugiram em direção a Belo Horizonte. Um deles, Rafael Libério Moreira de Faria, 21 anos, foi abandonado pelo comparsa na UPA Nordeste, ferido na perna por um tiro. A polícia foi acionada e descobriu que Rafael havia participado do roubo. Ele foi preso em flagrante e permanece sob escolta.

O segundo suspeito, Adriel Deivid Viegas Leão, 20 anos, foi localizado no bairro São Paulo, em BH, após uma intensa perseguição policial que contou com o apoio do helicóptero Pégasus. Adriel se escondeu em um motel na avenida Antônio Carlos, onde resistiu à prisão. Armado, ele foi baleado durante o confronto com a polícia e levado ao Hospital João XXIII, onde morreu.

A polícia apreendeu um revólver calibre 38 usado pelos criminosos. O caso segue sob investigação, e a PM mantém o monitoramento do suspeito preso.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br