21 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaTrio é condenado por assassinato em frente a barbearia no Centro de...

Trio é condenado por assassinato em frente a barbearia no Centro de BH

Nesta quarta-feira (28 de agosto), o Tribunal do Júri de Belo Horizonte condenou três homens pelo assassinato de Paulo César Leal Rocha, ocorrido em julho de 2022. A vítima foi morta a tiros em frente a uma barbearia no centro da cidade, e outra pessoa também foi ferida no ataque.

Os condenados são Rozenildo Gomes Ribeiro, Vinícius de Souza Evangelista e Pablo Henrique Santos. Eles foram considerados culpados pelos crimes de homicídio qualificado e denunciação caluniosa, recebendo penas que variam entre 13 anos e 6 meses e 17 anos e 6 meses de reclusão. Um quarto acusado foi absolvido.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o assassinato foi motivado por uma dívida de R$ 4 mil que Paulo César tinha com Rozenildo, que atuava como agiota. Rozenildo teria planejado e ordenado o crime, enquanto Vinícius e Pablo foram os executores.

O crime ocorreu no dia 26 de julho de 2022, quando Paulo César estava comendo em uma barraca de churrasquinho próxima à barbearia. Rozenildo, acompanhado por Pablo, se aproximou em um veículo. De acordo com a acusação, após receber informações sobre a localização da vítima, Pablo e Juan desceram do carro e efetuaram diversos disparos contra Paulo, que não teve chance de se defender. Um tiro também atingiu um homem que estava dentro da barbearia.

Além de planejar e executar o homicídio, Rozenildo e Vinícius tentaram incriminar um homem inocente, que chegou a ser preso preventivamente por cerca de um mês. As condenações refletem a gravidade e o planejamento do crime, bem como a tentativa de desviar a responsabilidade para outra pessoa.


 

RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br