27.9 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaLíder religioso é preso por suspeita de estupro de crianças e adolescentes...

Líder religioso é preso por suspeita de estupro de crianças e adolescentes no Triângulo Mineiro

Um líder religioso de 43 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Frutal, no Triângulo Mineiro, nessa quinta-feira (29/8). Ele é suspeito de estuprar cinco meninas, com idades entre 9 e 17 anos, e uma mulher de 33 anos, todas frequentadoras de seu centro religioso.

Segundo as investigações, o homem criou um grupo chamado “sigilo”, no qual convencia as vítimas de que as “cerimônias” realizadas no chamado “quarto do sigilo” eram rituais espirituais que levariam ao cumprimento de promessas divinas. Contudo, o líder religioso forçava suas seguidoras a manter relações sexuais durante essas supostas cerimônias.

A PCMG informou que, para manter o silêncio das vítimas, o suspeito recorria a ameaças, incluindo o uso de uma arma de fogo. Ele é investigado pelos crimes de estupro de vulnerável, estupro de mulheres adultas e violação sexual mediante fraude.

Durante a operação, batizada de “Voto de Silêncio”, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de uma espingarda calibre 40/44 e outros itens que podem estar relacionados aos crimes.

As investigações continuam para esclarecer todos os fatos e identificar possíveis outras vítimas do suspeito.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br