29.9 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaEx-aluno confessa assassinato de professor em motel em Caratinga

Ex-aluno confessa assassinato de professor em motel em Caratinga

Um ex-aluno de 17 anos foi apreendido em Caratinga, Minas Gerais, na manhã de sexta-feira (23/8), suspeito de ter matado um professor em um motel. O corpo de Adriano Carlos de Almeida, de 41 anos, foi encontrado no dia 16 de agosto na zona rural de Santa Rita de Minas, após ele ter desaparecido no dia 15.

O jovem foi localizado com o celular da vítima, o que inicialmente levantou suspeitas. De acordo com o delegado Almir Lugon, o adolescente inicialmente negou envolvimento, mas suas contradições sobre o motivo de estar com os pertences do professor levaram à confissão do crime.

O adolescente afirmou que havia marcado um encontro com o professor pelo Instagram com o intuito de roubar, sabendo que Adriano tinha um valor considerável em sua conta. Ele tentou coagir a vítima a realizar um PIX, mas, ao não obter sucesso, usou um golpe mata-leão para asfixiar e matar Adriano.

O assassinato ocorreu dentro de um quarto de motel, e o corpo foi abandonado à margem da MG-329. O carro da vítima foi encontrado trancado em um bairro de Caratinga, com uma bermuda da vítima próxima ao local. O adolescente alegou ter agido sozinho e foi solicitado um mandado de internação provisória.

Adriano, que lecionava geografia na Escola Estadual Engenheiro Caldas e anteriormente no Colégio de Aplicação Coluni da UFV, era bem conhecido na comunidade educacional. A Universidade Federal de Viçosa lamentou a morte e expressou solidariedade aos amigos e familiares em nota.

A Polícia Civil continua a investigação, mas até o momento não encontrou evidências de participação de outras pessoas no crime.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br