24.3 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaHomem é preso por assassinato relacionado ao tráfico de drogas na Grande...

Homem é preso por assassinato relacionado ao tráfico de drogas na Grande BH

Um homem de 27 anos foi preso em Santa Luzia, na Grande Belo Horizonte, após ser acusado de assassinar um rival do tráfico de drogas como ato de vingança. O crime ocorreu em 13 de setembro, em plena luz do dia, no bairro Industrial Americano. A vítima, um jovem de 19 anos, foi morta com um tiro à queima-roupa na cabeça.

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o suspeito, que havia sofrido uma tentativa de homicídio no dia 28 de julho, decidiu se vingar. Naquela ocasião, ele havia sido atacado e precisou de atendimento médico, momento em que declarou aos policiais que se vingaria.

No dia do crime, o investigado chegou ao local do homicídio em sua moto e, ao se deparar com quatro pessoas, incluindo dois menores de idade, sacou uma arma de uma pochete. Três das pessoas presentes conseguiram fugir, mas ele alcançou a vítima, agarrando-o pela gola e disparando um tiro com a arma encostada na testa da vítima, que foi morta instantaneamente. Toda a ação durou apenas 14 segundos.

O suspeito foi capturado em 18 de setembro no Morro do Papagaio, em Belo Horizonte, após se esconder na casa de comparsas. Ele possui uma extensa ficha criminal, com passagens por tráfico de drogas, roubo, lesão corporal, receptação, vias de fato e tentativa de homicídio. Entre os crimes, há uma tentativa de homicídio contra policiais militares, ocorrida durante uma perseguição e troca de tiros.

O homem pode ser indiciado por homicídio qualificado, devido ao motivo torpe e ao uso de um recurso que dificultou a defesa da vítima. A pena para esse tipo de crime varia de 12 a 30 anos de prisão.

A delegada Adriana Rosa, responsável pelo caso, destacou que o suspeito agiu com desrespeito total às instituições e não se intimidou com a presença de testemunhas.


 

RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br