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Cidade Administrativa de Minas Gerais retoma funcionamento de 24 elevadores em outubro

A Cidade Administrativa de Minas Gerais está prestes a retomar o funcionamento de 24 elevadores, com a conclusão das obras de reparo nos prédios Minas e Gerais prevista para esta semana. No dia 23 de setembro, doze elevadores foram entregues e outros doze devem ser disponibilizados até o fim da semana, finalizando a primeira etapa das intervenções.

As próximas etapas incluem configuração e testes de segurança, além da limpeza das cabines. Os elevadores passaram por um reforço estrutural nos pilares metálicos que fixam as guias dos contrapesos, um trabalho que será realizado em todos os 58 elevadores da cidade. A segunda etapa, que abrange a reparação de mais 18 elevadores, já teve início em setembro e está prevista para ser concluída nos meses de novembro e dezembro.

A Codemge, responsável pelas obras, contratou uma empresa de Nova Lima para a execução dos reparos, priorizando critérios de custo e prazo. A contratação foi justificada pela importância dos elevadores para a mobilidade e segurança dos usuários, considerando que a Cidade Administrativa abriga diversos órgãos do Governo de Minas Gerais.

A interdição dos elevadores ocorreu em maio, após perícias que indicaram a necessidade de suspensão do uso dos equipamentos. Como resultado, o Decreto Estadual nº 48.820/2024 foi publicado, permitindo teletrabalho para servidores não essenciais e a realocação dos demais para andares mais baixos dos prédios. Para aqueles que necessitam de um espaço de trabalho compartilhado, a Intendência disponibilizou um ambiente no 2º andar do prédio Gerais, funcionando mediante reserva.

Com a finalização dos reparos, a expectativa é que os elevadores sejam rapidamente colocados em funcionamento, facilitando o deslocamento dos servidores e visitantes na sede do governo.


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