24.4 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaCriminosos se passam por PMs, invadem área do PCC e executam traficante...

Criminosos se passam por PMs, invadem área do PCC e executam traficante em Teófilo Otoni

Um grupo de criminosos fortemente armados e disfarçados com roupas similares às da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) executou um traficante de 22 anos na tarde desta segunda-feira (7) no bairro Manoel Pimenta, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. A execução foi registrada por câmeras de segurança e ocorreu em um beco dominado pela facção Primeiro Comando da Capital (PCC).

De acordo com a Polícia Militar, quatro suspeitos chegaram em um Honda City, desceram do veículo, se identificaram como policiais e atiraram contra a vítima com fuzis. Após o crime, o grupo fugiu em direção à zona rural da cidade.

A vítima tinha passagens pela polícia por envolvimento com o tráfico de drogas, e as autoridades trabalham com a hipótese de que o crime esteja relacionado à guerra entre as facções Comando Vermelho (CV) e PCC que disputa o controle da cidade. No entanto, a PM ainda não confirmou oficialmente essa ligação, considerando também a possibilidade de uma ação isolada.

Em nota, a PMMG afirmou que não possui imagens de boa qualidade que comprovem que as roupas utilizadas pelos criminosos são fardas similares às da corporação. “Tais fardamentos são comercializados apenas por lojas credenciadas e destinados a militares devidamente identificados”, destacou a corporação.

Conflito entre facções em Teófilo Otoni

Desde o início do ano, Teófilo Otoni vive sob a tensão de uma disputa entre o CV e o PCC. Em abril, um vídeo que circulou nas redes sociais mostrou o traficante conhecido como “Andinha” ou “Bala”, apontado como o líder do CV em Minas Gerais, ameaçando invadir o “Morro do Eucalipto”, área controlada pelo PCC. O conflito entre as facções já resultou em vários assassinatos, acirrando ainda mais a violência na cidade.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br