24.4 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaMoradores pedem justiça após morte de homem em ação policial em BH

Moradores pedem justiça após morte de homem em ação policial em BH

Familiares e amigos de um homem de 34 anos protestaram na noite de segunda-feira (7) no bairro Jardim Leblon, em Belo Horizonte, após sua morte durante uma ação policial no último sábado (5). O homem foi atingido por um disparo de espingarda calibre 12, carregada com munição de borracha, enquanto resistia à prisão.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), a operação começou com uma denúncia sobre uma bolsa com drogas escondida em um bar. Os policiais foram até o local, encontraram a bolsa com quatro barras de maconha e identificaram o suspeito, que foi descrito como o proprietário da droga. Ao ser abordado, ele reagiu de forma agressiva, gritando e tentando fugir.

Os policiais deram voz de prisão por desacato, mas o homem resistiu, agredindo os agentes. Em resposta, os militares usaram armas de choque, mas mesmo após ser colocado na viatura, o suspeito continuou a resistir, provocando a ira dos moradores que acompanhavam a ação.

O sargento, preocupado com a situação, decidiu que um dos soldados usasse a espingarda calibre 12 para tentar conter o homem, realizando um disparo direcionado à sua perna. Mesmo assim, ele não se rendeu. A situação só foi controlada após a chegada de mais policiais, que conseguiram fechar a cela da viatura e levar o homem para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ele foi socorrido com vida, mas morreu 40 minutos após o atendimento.

A Polícia Civil informou que o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal e que aguarda a finalização dos laudos para investigar as circunstâncias da morte. A PM alegou que o uso da força foi necessário devido à resistência do suspeito, e a Corregedoria da PM está acompanhando a investigação dos fatos.

Os protestos na comunidade refletem a insatisfação dos moradores com a ação policial e a busca por justiça. Durante a manifestação, pneus foram queimados e as ruas foram fechadas em clamor por respostas sobre a morte do homem.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br