Um crime bárbaro e motivado por ciúmes teve desfecho na Justiça nesta sexta-feira (9). Um homem de 30 anos foi condenado a 45 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato de sua companheira, de 28 anos, no município de Dom Cavati, no Vale do Rio Doce. O feminicídio ocorreu no dia 15 de junho de 2024.
Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o réu matou a vítima com 40 golpes de faca após descobrir que ela estaria grávida de outro homem. Durante o ataque, ele declarou: “Se não for minha, não será de mais ninguém.”
A acusação foi feita pelas 1ª e 2ª Promotorias de Justiça de Inhapim, durante sessão do Tribunal do Júri. A prisão foi imediatamente decretada em plenário, após os jurados acolherem a tese da acusação. O Ministério Público destacou a crueldade do crime e o impacto devastador sobre os filhos da vítima.
Um dos momentos mais chocantes relatados no processo foi a tentativa do filho mais velho da vítima, de apenas 12 anos, de impedir o assassinato. O menino tentou salvar a mãe, mas foi facilmente dominado devido à força e à violência do agressor.
O MPMG classificou o caso como um exemplo extremo de violência de gênero, motivada por sentimento de posse e desprezo pela vida. Em nota, os promotores enfatizaram:
“Essa condenação representa uma importante vitória no enfrentamento aos casos brutais de feminicídio. É um recado claro de que a sociedade e a Justiça não toleram mais esse tipo de violência covarde.”
A condenação reforça a luta contra o feminicídio em Minas Gerais, onde casos desse tipo ainda são uma realidade alarmante, especialmente em contextos marcados por relacionamentos abusivos e machismo estrutural.
Leia mais: Feminicídio brutal em Minas Gerais: homem que matou companheira com 40 facadas por ciúmes é condenado a 45 anos de prisão- Usina Jatiboca, com mais de 100 anos de história, anuncia fechamento e deve demitir mil trabalhadores em Urucânia (MG)
- PM encontra estufa com 160 pés de maconha em casa no bairro Jardim das Palmeiras, em Uberlândia
- BH inaugura núcleo especializado para crianças e adolescentes com autismo na Santa Casa
- Domingo de sol, calor e ar muito seco toma Minas Gerais: atenção à hidratação e riscos da baixa umidade
- Professora com deficiência visual vira referência na dança e na inclusão em Minas Gerais
Acidente Assassinato Belo Horizonte Betim BR-040 BR-116 BR-251 BR-262 BR-365 BR-381 Contagem Corpo de Bombeiros Crime Divinópolis Governador Valadares Grande BH Ibirité Ipatinga Itabira João Monlevade Juiz de Fora Lula Minas Gerais Montes Claros Nova Lima Patos de Minas Polícia Civil Polícia Federal Polícia Militar Polícia Militar Rodoviária Polícia Rodoviária Federal Pouso Alegre Previsão do Tempo Ribeirão das Neves Sabará Samu Santa Luzia Sete Lagoas Triângulo Mineiro Tráfico Uberaba Uberlândia Vale do Rio Doce Vespasiano Zona da Mata mineira
CLIQUE NO BANNER E ENTRE PRO NOSSO GRUPO
Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ , https://x.com/Bhaovivonews e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews




