19.1 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaMotorista de aplicativo surta durante corrida, agride passageiro e policiais e morre...

Motorista de aplicativo surta durante corrida, agride passageiro e policiais e morre em Sabará (MG)

Um episódio trágico marcou o início da manhã deste domingo (20) em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um motorista de aplicativo, identificado como Miqueias Carlos da Silva, de 34 anos, morreu após sofrer um surto durante uma corrida, agredir um passageiro e entrar em confronto com policiais militares.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), a corrida foi iniciada por volta das 4h45, no bairro Santa Mônica, em BH. Miqueias foi acionado por dois jovens, de 21 e 23 anos, que tinham como destino o município de Sabará. Durante o trajeto, os passageiros perceberam que o motorista começou a apresentar comportamento instável e falas desconexas, citando problemas pessoais, dificuldades familiares e frases inquietantes como “a justiça será feita”.

Agressões e surto

Ao chegar no bairro Vila Rica, já em Sabará, o passageiro de 21 anos desembarcou. O motorista seguiu viagem apenas com o jovem de 23 anos, momento em que seu comportamento se agravou drasticamente. Segundo relato da vítima à polícia, Miqueias começou a ameaçá-lo, dizendo: “Vou te matar”, “Vou arrancar seus olhos” e “Vou comer seu coração”. Em seguida, pulou para o banco de trás e iniciou uma série de agressões físicas dentro do carro.

Houve luta corporal entre os dois, tanto no interior quanto fora do veículo. O passageiro sofreu ferimentos, incluindo sangramento no nariz, e conseguiu escapar após intensa resistência.

Confronto com a Polícia

A PM foi acionada por volta das 7h da manhã. Quando os agentes chegaram ao local, Miqueias apresentava forte agitação, tentou puxar uma policial de dentro da viatura e pedia insistentemente a arma dela. Um sargento tentou contê-lo utilizando uma arma de choque (Taser), mas nenhum dos dois disparos foi eficaz.

Mesmo diante das tentativas de contenção, o motorista ainda conseguiu acertar um soco em um dos policiais e agarrá-lo pelos braços. Com ajuda de moradores e da policial, ele foi finalmente contido e algemado.

Durante o procedimento, o passageiro que havia sido agredido voltou ao local e, em um momento de fúria, desferiu um chute na cabeça de Miqueias, já imobilizado no chão.

Morte e investigação

Miqueias foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sabará, mas teve a morte confirmada cerca de 40 minutos depois. A causa da morte ainda será apurada pelo Instituto Médico Legal (IML).

A Polícia Civil deve investigar o caso, incluindo a hipótese de surto psicótico, uso de substâncias e as circunstâncias da abordagem policial. O passageiro que agrediu Miqueias após ele estar imobilizado também poderá ser responsabilizado criminalmente.

Leia mais: Motorista de aplicativo surta durante corrida, agride passageiro e policiais e morre em Sabará (MG)

Acidente Assassinato Belo Horizonte Betim BR-040 BR-116 BR-262 BR-365 BR-381 Contagem Corpo de Bombeiros Crime Cruzeiro Divinópolis Governador Valadares Grande BH Ibirité Ipatinga Itabira João Monlevade Juiz de Fora Lula Minas Gerais Montes Claros Nova Lima Patos de Minas Polícia Civil Polícia Federal Polícia Militar Polícia Militar Rodoviária Polícia Rodoviária Federal Pouso Alegre Previsão do Tempo Ribeirão das Neves Sabará Samu Santa Luzia Sete Lagoas Triângulo Mineiro Tráfico Uberaba Uberlândia Vale do Rio Doce Vespasiano Zona da Mata mineira

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui