19.1 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaHomem invade casa e tenta matar ex-sogros e ex-cunhadas em Ribeirão das...

Homem invade casa e tenta matar ex-sogros e ex-cunhadas em Ribeirão das Neves

Suspeito de 27 anos disse que “pouparia” ex-mulher e os filhos; vítimas estão hospitalizadas

Um homem de 27 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (17/9) em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de tentar matar os ex-sogros e as ex-cunhadas. Segundo a Polícia Militar, ele invadiu a residência da família armado com um facão e deixou quatro pessoas feridas.

De acordo com os relatos das vítimas, o crime ocorreu na casa dos pais de sua ex-mulher, no bairro Justinópolis. A ex-companheira do homem, de 20 anos, afirmou à PM que manteve um relacionamento de quatro anos com o suspeito, com quem tem dois filhos — uma menina de 2 anos e um bebê de 5 meses — e que havia se separado dele há cerca de três semanas. Ela possuía medida protetiva contra o ex desde o último dia 5.

Ataque premeditado

Conforme depoimentos colhidos pela PM, o homem teria dito que invadiu o imóvel para “matar os ex-sogros e as ex-cunhadas”, mas que pouparia a ex-mulher e as crianças. Ele teria consumido dez pinos de cocaína antes do ataque.

A ex-sogra, de 58 anos, contou que ouviu um barulho no portão logo no começo da madrugada. Ao verificar as câmeras, escutou uma das filhas pedindo socorro ao pai. Na cozinha, viu o marido ser atingido pelo suspeito com um facão na cabeça. As duas filhas tentaram desarmá-lo e também ficaram feridas.

Mesmo ferido, o ex-sogro, de 61 anos, conseguiu acertar a cabeça do agressor com uma cadeira, derrubando-o. Um policial militar vizinho, amigo da família, foi acionado e conteve o suspeito até a chegada da equipe policial.

Vítimas feridas

A ex-sogra foi encaminhada à UPA Justinópolis com luxação na mão e fratura no pé. O ex-sogro foi levado ao Hospital Risoleta Neves com cortes profundos na cabeça e nos braços. As ex-cunhadas tiveram cortes nos braços, pescoço e dedos. A ex-mulher não ficou ferida.

Histórico de violência

A jovem relatou que sofria agressões físicas, verbais e psicológicas durante o relacionamento e que temia pela vida dos pais caso não voltasse com o ex-companheiro. Segundo a PM, o suspeito é dependente químico há três anos.

Ao ser detido, ele disse que ficou revoltado porque a família da ex-mulher vetou a retomada do relacionamento e informou que ele só teria acesso aos filhos por decisão judicial. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil, que vai investigar as tentativas de homicídio e outros crimes correlatos.

Leia mais: Homem invade casa e tenta matar ex-sogros e ex-cunhadas em Ribeirão das Neves

Acidente Assassinato Belo Horizonte Betim BR-040 BR-116 BR-262 BR-365 BR-381 Contagem Corpo de Bombeiros Crime Cruzeiro Divinópolis Governador Valadares Grande BH Ibirité Ipatinga Itabira João Monlevade Juiz de Fora Lula Minas Gerais Montes Claros Nova Lima Patos de Minas Polícia Civil Polícia Federal Polícia Militar Polícia Militar Rodoviária Polícia Rodoviária Federal Pouso Alegre Previsão do Tempo Ribeirão das Neves Sabará Samu Santa Luzia Sete Lagoas Triângulo Mineiro Tráfico Uberaba Uberlândia Vale do Rio Doce Vespasiano Zona da Mata mineira

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui