Um homem de 51 anos viveu momentos de terror na manhã dessa terça-feira (14/10), ao ser torturado e mantido refém dentro da própria casa, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima foi surpreendida por dois assaltantes armados, um deles com uma submetralhadora e o outro com uma pistola, quando saía para o trabalho por volta das 7h.

De acordo com a Polícia Militar, os criminosos obrigaram o morador a retornar para o interior da residência, onde o submeteram a ameaças e violência física, exigindo a localização de um suposto cofre. Durante a ação, o grupo roubou joias, alianças, relógios, tênis, pertences da esposa, uma caixa de som e o celular da vítima. Em seguida, fugiram em um Celta cinza, que contava com um terceiro cúmplice no volante.
Veículo com placa adulterada levou à prisão de um suspeito
A PM iniciou rastreamento e identificou o veículo com placa adulterada. O carro foi localizado em uma residência no bairro Tupi, Região Norte de Belo Horizonte. No local, os policiais encontraram um dos suspeitos fingindo estar dormindo. Com ele, foram apreendidas uma réplica de arma de fogo e três munições calibre .380.
O homem confessou participação no crime e levou os militares até um matagal, onde o celular da vítima havia sido escondido. O suspeito revelou ainda que o assalto foi planejado por um comparsa conhecido como “Gordinho”, após informações repassadas por um pintor que trabalhou na casa da vítima e, em uma corrida de mototáxi, contou que o morador guardava dinheiro em um cofre.
Crime foi monitorado e premeditado
Conforme o relato do preso, os criminosos monitoraram a rotina da vítima por mais de uma semana antes de executar o assalto. Ele contou ainda que “Gordinho” prometeu 20% do valor do roubo ao motorista do Celta, responsável pelo apoio logístico. O suspeito afirmou ter cogitado desistir da ação ao saber que o líder planejava cortar a orelha da vítima caso ela não revelasse a localização do dinheiro — mas acabou participando do crime mesmo assim.
Investigação continua
A Polícia Civil foi acionada para realizar a perícia no imóvel e recolher o veículo, que foi removido para o pátio. As investigações prosseguem para localizar os dois comparsas ainda foragidos.
A vítima, em estado de choque, foi orientada a registrar o boletim de ocorrência e deve receber acompanhamento psicológico. O caso está sob responsabilidade da Delegacia de Sabará, que investiga a atuação da quadrilha em outros assaltos na região metropolitana.
:::NOSSO GRUPO NO WHATS APP :::
Acidente Assassinato Belo Horizonte Betim BR-040 BR-116 BR-251 BR-262 BR-365 BR-381 Contagem Corpo de Bombeiros Crime Divinópolis Governador Valadares Grande BH Ibirité Ipatinga Itabira João Monlevade Juiz de Fora Lula Minas Gerais Montes Claros Nova Lima Patos de Minas Polícia Civil Polícia Federal Polícia Militar Polícia Militar Rodoviária Polícia Rodoviária Federal Pouso Alegre Previsão do Tempo Ribeirão das Neves Sabará Samu Santa Luzia Sete Lagoas Triângulo Mineiro Tráfico Uberaba Uberlândia Vale do Rio Doce Vespasiano Zona da Mata mineira





