Um jovem de 20 anos foi morto a tiros na tarde deste domingo (2) na Rua Adão Batista, no Bairro Jardim Felicidade, Região Norte de Belo Horizonte. A vítima foi identificada pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) como Rafael dos Santos de Almeida.
Segundo o relato da namorada de Rafael, que presenciou o crime, o casal caminhava pelo bairro quando percebeu que estava sendo seguido. Ao se aproximarem de um córrego, um homem se aproximou e atirou várias vezes contra o jovem, que morreu no local. A mulher não foi atingida e afirmou aos militares não ter reconhecido o autor dos disparos.
De acordo com a PM, Rafael não possuía antecedentes criminais. A motivação do crime ainda é desconhecida.
O caso ganha contornos ainda mais misteriosos porque, em 4 de setembro, o irmão de Rafael foi alvo de uma tentativa de homicídio — o jovem estava presente no momento do ataque, mas não chegou a ser atingido. A Polícia Civil vai investigar se há ligação entre os dois crimes.
Até a noite deste domingo, nenhum suspeito havia sido preso. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte, e a perícia da Polícia Civil realizou os levantamentos no local.
O Jardim Felicidade tem registrado aumento de ocorrências violentas nos últimos meses. Dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MG) apontam que a Região Norte de BH concentra mais de 15% dos homicídios registrados na capital desde o início de 2025.
:::NOSSO GRUPO NO WHATS APP :::
Acidente Assassinato Belo Horizonte Betim BR-040 BR-116 BR-262 BR-365 BR-381 Contagem Corpo de Bombeiros Crime Cruzeiro Divinópolis Governador Valadares Grande BH Ibirité Ipatinga Itabira João Monlevade Juiz de Fora Lula Minas Gerais Montes Claros Nova Lima Patos de Minas Polícia Civil Polícia Federal Polícia Militar Polícia Militar Rodoviária Polícia Rodoviária Federal Pouso Alegre Previsão do Tempo Ribeirão das Neves Sabará Samu Santa Luzia Sete Lagoas Triângulo Mineiro Tráfico Uberaba Uberlândia Vale do Rio Doce Vespasiano Zona da Mata mineira





