26.4 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaLutador de boxe amador morre após confronto com a PM em praça...

Lutador de boxe amador morre após confronto com a PM em praça de Betim; caso será investigado

Um homem de 29 anos morreu após um confronto com a Polícia Militar na noite dessa terça-feira (10), na Praça do Jardim Perla, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima foi identificada como Natanael dos Reis Mello, lutador de boxe amador.

Ele chegou a ser socorrido para a UPA Teresópolis, mas morreu cerca de uma hora após dar entrada na unidade.


O que diz a Polícia Militar

Segundo o tenente David, do 66º Batalhão da Polícia Militar (66º BPM), a equipe fazia patrulhamento na região — apontada como área com registros de tráfico e uso de drogas — quando avistou dois homens sentados na praça.

De acordo com o oficial, os militares teriam sido alvo de provocações verbais. Inicialmente, a guarnição não realizou abordagem, mas decidiu intervir após a continuidade das ofensas.

Ainda conforme a PM, ao tentar realizar a busca pessoal, Natanael teria resistido e jogado um cigarro de maconha no chão. O relato policial aponta que ele passou a agredir um dos militares com socos.

Um dos policiais utilizou uma arma de choque (taser), mas, segundo a corporação, o disparo não foi suficiente para conter o homem. Em seguida, foi efetuado disparo com munição de borracha calibre 12, também sem sucesso na imobilização.

A PM afirma que, durante a ocorrência, Natanael teria tentado pegar a arma de um dos militares. Nesse momento, foram efetuados disparos de arma de fogo.


Atendimento médico e ferimentos

Após ser contido, Natanael foi levado pelos próprios policiais à UPA Teresópolis. Conforme relatório médico, ele apresentava perfurações por arma de fogo no tórax, flanco, abdômen e braço direito.

Um dos policiais envolvidos também recebeu atendimento médico na UPA Norte com ferimentos no nariz e no olho esquerdo. Não houve fratura, e ele foi liberado após exames.


Testemunha e apreensão de drogas

O homem que estava com Natanael no momento da abordagem relatou à polícia que ambos haviam comprado drogas para consumo na praça. Segundo o registro da ocorrência, ele confirmou que o amigo teria ofendido os militares, resistido à abordagem e agredido os policiais.

Com ele, foram apreendidas duas porções de maconha.


Histórico da vítima e investigação

A mãe de Natanael compareceu à UPA e informou que o filho era lutador de boxe amador, com participação em competições. Segundo ela, o jovem fazia tratamento para depressão, utilizava medicamentos controlados e era usuário de drogas.

No local da ocorrência, a perícia recolheu quatro estojos de pistola calibre .40 e um estojo de calibre 12.

O caso foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Betim, que ficará responsável pela investigação. A apuração deverá esclarecer as circunstâncias da abordagem e do uso da força na ocorrência.

::: CLIQUE AQUI  E ENTRE PARA O NOSSO GRUPO NO WHATS APP :::

Leia mais: Lutador de boxe amador morre após confronto com a PM em praça de Betim; caso será investigado

Acidente Assassinato Belo Horizonte Betim BR-040 BR-116 BR-251 BR-262 BR-365 BR-381 Contagem Corpo de Bombeiros Crime Cruzeiro Divinópolis Governador Valadares Grande BH Ibirité Ipatinga Itabira João Monlevade Juiz de Fora Lula Minas Gerais Montes Claros Nova Lima Patos de Minas Polícia Civil Polícia Federal Polícia Militar Polícia Militar Rodoviária Polícia Rodoviária Federal Previsão do Tempo Ribeirão das Neves Sabará Samu Santa Luzia Sete Lagoas Triângulo Mineiro Tráfico Uberaba Uberlândia Vale do Rio Doce Vespasiano Zona da Mata mineira

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui