16.7 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaUberaba (MG) - Quadrilha invade empresa e rouba agrotóxicos

Uberaba (MG) – Quadrilha invade empresa e rouba agrotóxicos

Trabalhadores foram amarrados e trancados dentro de um depósito

Na tarde desta quinta-feira (21), uma quadrilha composta por cerca de 15 criminosos armados invadiu uma empresa de agrotóxicos em Uberaba, no Triângulo Mineiro, rendeu os funcionários e roubou uma grande quantidade de produtos. Segundo a Polícia Militar (PMMG), os trabalhadores foram amarrados e trancados dentro de um depósito durante a ação criminosa.

De acordo com um homem de 20 anos, que estava sozinho na empresa, ele se preparava para ir embora, já que os demais funcionários estavam em um evento fora da sede. Ao fechar a porta da frente, uma van estacionou e um indivíduo usando chapéu, máscara e carregando uma caixa desembarcou. O trabalhador pensou que se tratava de uma entrega, mas foi rendido e ameaçado com uma arma de fogo ao se aproximar.

O criminoso ordenou que o funcionário entrasse na empresa e perguntaram se havia mais alguém no local. Após a negativa, o trabalhador foi levado até o depósito. Em seguida, aproximadamente 15 suspeitos, todos com rostos cobertos e usando luvas, desceram do veículo e se dirigiram ao depósito.

No depósito, a vítima foi agredida e interrogada sobre alguns inseticidas. Ele relatou que pelo menos seis homens estavam armados e um dos suspeitos falava ao telefone com alguém que indicava quais produtos deveriam ser levados. O funcionário foi obrigado a usar uma empilhadeira para carregar a van e um caminhão que chegou posteriormente.

Enquanto isso, o telefone do funcionário tocou. Era um colega que estava na porta da empresa. Os suspeitos ordenaram que ele atendesse e colocasse no viva-voz. O colega foi então rendido e levado ao depósito junto com o primeiro funcionário.

Ambos foram amarrados e trancados no depósito, e seus celulares foram roubados. Em seguida, os criminosos fugiram.

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu libertar as vítimas. Uma representante da empresa esteve no local e informou que o sistema de monitoramento havia apresentado instabilidades dois dias antes e que o sistema de rede foi danificado durante o roubo. Os criminosos teriam quebrado uma porta de ferro usando a empilhadeira.

A PM realizou buscas para encontrar os suspeitos, mas até o momento, ninguém foi preso. O valor dos produtos roubados ainda está sendo calculado. O caso está sob investigação.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br