23.1 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaAcusado de duplo homicídio em Ribeirão das Neves capturado em Governador Valadares

Acusado de duplo homicídio em Ribeirão das Neves capturado em Governador Valadares

Um homem de 41 anos, suspeito de assassinar um casal em março de 2023 em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi detido nesta sexta-feira (26) em Governador Valadares, no Rio Doce. A captura ocorreu devido ao crime cometido durante uma “saidinha temporária”, motivado por vingança após as vítimas denunciarem seu irmão à polícia.

De acordo com o Sargento Gomes, o acusado executou o crime em 1º de março, aproveitando-se do benefício da “saidinha temporária”. Após o homicídio, ele fugiu para Governador Valadares, onde estabeleceu relação com um casal de idosos residentes no bairro Recanto dos Sonhos.

O homem, com extensa ficha criminal por homicídio, roubo e outros delitos graves, é descrito pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) como uma figura temida tanto na sociedade quanto na própria família, já tendo tentado assassinar parentes e pessoas próximas.

O suspeito se tornou réu em abril, após a aceitação da denúncia pelo tribunal. O crime, conforme o relatório do MPMG, foi premeditado como uma vingança pela suposta entrega do irmão do acusado à polícia. O homem, após assassinar o casal a tiros, deixou uma faca cravada no pescoço de uma das vítimas, além de compartilhar imagens do crime, enfatizando retaliações a quem fosse “X9” (caguete).

Relembrando o incidente, o casal de 55 e 60 anos foi encontrado morto em sua residência em Belvedere, Ribeirão das Neves, com ferimentos de faca. A discussão entre os irmãos precedeu o homicídio, culminando na denúncia do irmão do acusado à polícia e, consequentemente, no trágico desfecho para as vítimas.

 


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br