23.1 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaAdolescente 'Jabolé', com extensa ficha criminal, morre após confronto ao resistir à...

Adolescente ‘Jabolé’, com extensa ficha criminal, morre após confronto ao resistir à prisão em BH  

Relatos dos policiais indicam que, ao receber a voz de prisão, Jabolé teria apontado sua arma em direção aos agentes, resultando em disparos que o atingiram.

Um adolescente conhecido como “Jabolé”, com uma extensa ficha criminal e envolvimento com o tráfico de drogas, foi morto após resistir à voz de prisão em um beco no bairro Primeiro de Maio, Zona Norte de Belo Horizonte. O incidente resultou na morte do jovem de 17 anos, que será enterrado nesta quinta-feira (25).

Segundo informações registradas no Boletim de Ocorrência (BO), militares do 13° Batalhão foram alertados sobre a presença de Jabolé nas ruas, supostamente portando uma pistola semi-automática. A polícia então se posicionou estrategicamente para abordar o adolescente.

Relatos dos policiais indicam que, ao receber a voz de prisão, Jabolé teria apontado sua arma em direção aos agentes, resultando em disparos que o atingiram. Posteriormente, ele foi levado ao Hospital Risoleta Neves, porém não resistiu aos ferimentos.

Além da arma, que alegadamente havia sido roubada em Santa Luzia, na Grande BH, foram apreendidos carregadores, munições e drogas com o adolescente. Jabolé também era associado à gangue do Troca Égua, envolvida no tráfico de drogas no bairro Primeiro de Maio e em conflitos com a gangue rival Miolo pela disputa de pontos de venda de entorpecentes.

O caso evidencia a complexidade das questões relacionadas ao crime organizado e ao tráfico de drogas em áreas urbanas da região metropolitana de Belo Horizonte, onde confrontos como este são frequentes entre as autoridades policiais e indivíduos envolvidos em atividades criminosas.

 


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br