18.6 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaBriga por drogas entre irmãos termina em tentativa de homicídio em Almenara;...

Briga por drogas entre irmãos termina em tentativa de homicídio em Almenara; vítima está em estado grave

Homem de 52 anos confessou ter esfaqueado o irmão após discussão; esposa tentou limpar a cena do crime com água sanitária, segundo a PM


Uma disputa por drogas entre irmãos terminou em tentativa de homicídio na madrugada deste sábado (25/10), em Almenara, no Vale do Jequitinhonha. Um homem de 52 anos foi preso após esfaquear o próprio irmão, de 42, durante uma briga. A vítima foi socorrida em estado grave.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar encontrou o homem ferido na Rua Dr. Getúlio da Fonseca, no bairro Darwin Cordeiro. Ele estava consciente e relatou aos policiais que o irmão foi o autor da facada, que atingiu a região do peito. O Samu foi acionado e encaminhou a vítima ao hospital local.

O suspeito foi localizado em um ponto conhecido como “Beco do Tola”. Segundo os militares, ele tentou fugir, mas foi contido. Durante a abordagem, confessou o crime e afirmou que a briga teria ocorrido dentro do quarto da casa, por causa de drogas. Ele indicou o local onde a faca estava escondida e entregou as chaves da residência à polícia.

Com o homem, os policiais encontraram R$ 70 em dinheiro, e, dentro da casa, uma barra e meia de maconha.


Tentativa de ocultar provas

A mulher do suspeito, de 36 anos, também foi detida. Segundo a PM, ela lavou toda a casa com água sanitária logo após o crime, na tentativa de apagar vestígios de sangue.

Ao chegarem ao local, os militares notaram cheiro forte de produto químico e encontraram manchas de sangue na área dos fundos e um pano sujo na lixeira da cozinha. A faca usada no crime foi localizada no guarda-roupas do quarto do casal, conforme indicação do autor.

A mulher, que inicialmente negou saber da agressão, acabou presa por tráfico de drogas e fraude processual, por tentar alterar a cena do crime.


Histórico criminal e motivação

Segundo a PM, tanto o casal quanto a vítima já são conhecidos da polícia. O autor e a esposa têm antecedentes por tráfico de drogas, enquanto o irmão ferido já respondeu por furto e uso de entorpecentes.

A confissão do agressor reforçou que o ataque foi motivado por uma disputa relacionada ao tráfico local.

O homem foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e tráfico de drogas. Ambos foram levados à delegacia da Polícia Civil, após atendimento médico de praxe.

A vítima segue internada em estado grave, com ferimento que atingiu o pulmão esquerdo, segundo a médica de plantão.

Acidente Assassinato Belo Horizonte Betim BR-040 BR-116 BR-251 BR-262 BR-365 BR-381 Contagem Corpo de Bombeiros Crime Divinópolis Governador Valadares Grande BH Ibirité Ipatinga Itabira João Monlevade Juiz de Fora Lula Minas Gerais Montes Claros Nova Lima Patos de Minas Polícia Civil Polícia Federal Polícia Militar Polícia Militar Rodoviária Polícia Rodoviária Federal Pouso Alegre Previsão do Tempo Ribeirão das Neves Sabará Samu Santa Luzia Sete Lagoas Triângulo Mineiro Tráfico Uberaba Uberlândia Vale do Rio Doce Vespasiano Zona da Mata mineira

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui