23 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaCondenado Pai de Santo por Estupro: Sentenciado a 26 anos de prisão...

Condenado Pai de Santo por Estupro: Sentenciado a 26 anos de prisão em caso chocante em BH

Além da pena de prisão, o pai de santo foi ordenado pela Justiça a indenizar a vítima em R$ 2 mil por danos morais.

Um pai de santo de 59 anos foi condenado a 26 anos e 10 meses de prisão por estuprar sua enteada de 15 anos durante um falso ritual em um terreiro de Candomblé no bairro Jaqueline, região Norte de Belo Horizonte. A sentença, definida pela Justiça mineira, considerou o crime como estupro de vulnerável, agravado pelo fato da vítima ser da família e pelo uso de grave ameaça.

Além do caso dessa enteada, o homem também é investigado por estupros de pelo menos outras duas enteadas, ambas de 18 anos, cujos processos ainda estão em andamento. Segundo a sentença, os abusos contra a enteada ocorreram repetidamente ao longo de nove anos, desde 2014 até 2023, começando quando a menina tinha apenas sete anos. A denúncia foi feita pela vítima aos 15 anos, em abril do ano passado.

Além da pena de prisão, o pai de santo foi ordenado pela Justiça a indenizar a vítima em R$ 2 mil por danos morais. O homem está detido desde 5 de abril do ano passado, quando foi localizado em uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

Esse caso, que envolveu abusos cometidos durante um falso ritual, despertou indignação e evidencia a necessidade de proteção contra abusos em contextos religiosos, ressaltando que tais práticas não refletem os verdadeiros princípios das religiões de matriz africana, como enfatizado por pessoas ligadas ao terreiro envolvido.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br