21.9 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaDetentos em 'saidinha de fim de ano' tornam-se alvos prioritários de busca...

Detentos em ‘saidinha de fim de ano’ tornam-se alvos prioritários de busca em MG 

Em Minas Gerais, 24 detentos beneficiados com saída temporária estão foragidos

Vinte e quatro detentos que deveriam retornar às unidades prisionais após a saída temporária de fim de ano não foram encontrados e agora integram a lista dos mais procurados pelas autoridades em Minas Gerais. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) anunciou a inclusão desses criminosos no programa de busca prioritária do estado.

De acordo com informações divulgadas pelo MPMG na quinta-feira (9 de maio), esses fugitivos estão envolvidos em uma série de crimes graves, incluindo tráfico de drogas, homicídio, roubo, latrocínio, estupro, estupro de vulnerável, corrupção ativa e ocultação de cadáver. As autoridades apelam para que qualquer pessoa que tenha informações sobre esses indivíduos entre em contato através dos números 127 e (31) 3330-9504, ou faça denúncias de forma sigilosa através do portal da instituição.

Os detentos em questão estavam cumprindo pena em unidades prisionais distribuídas por diversas cidades, como Ribeirão das Neves, São Joaquim de Bicas, Bom Despacho, Teófilo Otoni, Muriaé, Nanuque, Ponte Nova, Coronel Fabriciano, João Monlevade, São João del-Rei e Mariana.

Com a inclusão desses indivíduos no programa de busca prioritária, o MPMG elaborou cartazes contendo informações detalhadas sobre cada fugitivo, incluindo nome, foto e os crimes pelos quais são acusados. Apesar de 142 detentos terem descumprido a condição de retorno após a saída temporária, a maioria já foi recapturada.

O programa “MPMG Busca” tem como objetivo promover a prisão de pessoas foragidas ou que evadiram do sistema prisional, consideradas alvos prioritários devido à gravidade de seus crimes e às particularidades de cada caso.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br