23 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaFalso policial é preso por ameaçar ex-companheira em Monte Alegre de Minas

Falso policial é preso por ameaçar ex-companheira em Monte Alegre de Minas

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu nesta quinta-feira um homem de 44 anos acusado de se passar por policial civil e de ameaçar sua ex-companheira, de 55 anos. A prisão ocorreu após uma investigação de violência doméstica.

A denúncia foi registrada na última segunda-feira (10/6), quando a vítima relatou as intimidações sofridas. Nesta quinta-feira, ela retornou à Delegacia de Polícia em Monte Alegre de Minas, informando ter recebido uma ligação sem identificador de chamada, na qual a pessoa, que ela reconheceu pela voz como sendo seu ex-companheiro, ameaçava matá-la.

Imediatamente, a equipe da PCMG foi ao local de trabalho do suspeito e efetuou a prisão em flagrante. Durante buscas em outros endereços ligados ao homem, os policiais apreenderam duas armas, quatro munições, uma algema e duas capas de colete, o que levou à autuação por posse ilegal de arma de fogo.

Extorsão e Falsa Identidade

A investigação revelou que o suspeito se passava por policial civil para extorquir valores de suas vítimas. A PCMG já estava ciente dessas alegações e havia iniciado uma investigação preliminar, mas ainda não tinha identificado o autor. Com a prisão, as investigações serão aprofundadas para concluir o inquérito no prazo legal.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça. A prisão destaca a eficácia da ação policial em casos de violência doméstica e de crimes de falsa identidade e extorsão.

A Polícia Civil reforça a importância de denunciar ameaças e outras formas de violência, garantindo que as autoridades possam agir rapidamente para proteger as vítimas e punir os responsáveis.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br