23 C
Belo Horizonte
InícioSegurança Homem condenado a 39 anos de prisão por estrangular companheira em motel 

 Homem condenado a 39 anos de prisão por estrangular companheira em motel 

A Justiça condenou Márcio José Ferreira Filho a 39 anos de prisão pela morte da companheira, Angela Maria Monteiro Bastos Silva, por estrangulamento em um quarto de motel em Uberlândia. O crime ocorreu em maio de 2023, e o agressor também havia tentado matá-la anteriormente com facadas em março de 2022.  

Márcio José Ferreira Filho foi sentenciado a 39 anos de prisão pela morte por estrangulamento de sua companheira, Angela Maria Monteiro Bastos Silva, em um quarto de motel em Uberlândia. O veredicto foi anunciado pela Justiça na última quinta-feira (18).

O trágico episódio ocorreu em maio de 2023 no Bairro Panorama. Angela, de 55 anos, foi encontrada morta pela proprietária do estabelecimento, após o casal ter ingressado no motel na noite anterior. Na manhã seguinte, Márcio informou à recepção que a companheira permaneceria dormindo e deixou o local sozinho.

A perícia da Polícia Civil constatou que o agressor utilizou a própria roupa da vítima para realizar o estrangulamento. Ele foi preso no mês seguinte, em junho de 2023.

Além da condenação pelo assassinato, o tribunal considerou também o crime anterior de tentativa de feminicídio, ocorrido em março de 2022. Angela foi brutalmente atacada com quatro facadas por Márcio, após ser interceptada no ponto de ônibus ao retornar do trabalho. Ela conseguiu escapar e foi socorrida por um vizinho, que acionou uma ambulância.

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) revelou que Angela vivia um relacionamento conturbado com Márcio, marcado por constantes brigas, segundo relatos de familiares da vítima à época dos acontecimentos.

 


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br