16.7 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaJustiça mantém prisão de funkeiro acusado de vender 'iPhones de argila'

Justiça mantém prisão de funkeiro acusado de vender ‘iPhones de argila’

O funkeiro, que possui quase 300 mil seguidores nas redes sociais, permanece detido no Ceresp Gameleira desde o dia 25 de abril.

Após ser detido na última quinta-feira (25) sob suspeita de extorsão contra um casal na região do Barreiro, em Belo Horizonte, o funkeiro conhecido como ‘MC Dugaaoo’, de 31 anos, teve sua prisão preventiva mantida pela Justiça. A decisão foi tomada durante audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (29), pelo juiz Joaquim Morais Junior, após análise dos argumentos da defesa do acusado e do Ministério Público. A prisão ocorreu após o artista ser denunciado por vender ‘iPhones de argila’ para uma vítima, conforme detalhado pelas investigações da Polícia Civil de Minas Gerais.

O funkeiro, que possui quase 300 mil seguidores nas redes sociais, permanece detido no Ceresp Gameleira desde o dia 25 de abril. A defesa do investigado já entrou com um pedido de liberdade provisória, o qual ainda será apreciado pelas autoridades.

O crime pelo qual ‘MC Dugaaoo’ é acusado ocorreu em fevereiro deste ano, quando uma vítima negociou a compra de dois celulares com o suspeito por R$ 13 mil, anunciados em uma página de rede social. No momento da transação, o funkeiro entregou duas caixas lacradas à vítima, mas após o pagamento via PIX, o casal descobriu que os produtos eram falsos, sendo dois iPhones feitos de argila.

A defesa do investigado se manifestou sobre o caso, ressaltando que os fatos serão esclarecidos no decorrer do processo judicial e afirmando a disposição do acusado em colaborar com a Justiça para comprovar sua inocência.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br