22.4 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaMarcinho VP, líder do Comando Vermelho em Minas Gerais, é preso em...

Marcinho VP, líder do Comando Vermelho em Minas Gerais, é preso em operação na Bahia

Marcio Tadeu Lopes Coelho, conhecido como Marcinho VP, de 39 anos, foi preso na noite desta terça-feira (21) em Trancoso, distrito de Porto Seguro, na Bahia. Considerado uma das principais lideranças do Comando Vermelho (CV) em Minas Gerais, Marcinho VP era um dos criminosos mais procurados do estado.

A prisão ocorreu durante a ‘Operação Camaleón’, uma ação coordenada pelos Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) da Bahia e de Minas Gerais. Marcinho VP possuía dois mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de diversas passagens policiais. Ele era apontado como o líder das atividades da facção no Morro das Pedras, em Belo Horizonte, no Vale do Mucuri, no interior de Minas, e no sul da Bahia. A Polícia Civil da Bahia também informou que Marcinho VP exercia grande influência na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro.

Durante a operação, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Criminal de Porto Seguro. Com Marcinho VP, foram encontrados documentos falsos, que ele tentou usar para encobrir sua verdadeira identidade, além de drogas e armas de fogo.

A prisão de Marcinho VP representa um duro golpe para o Comando Vermelho, enfraquecendo uma de suas principais lideranças na região. A operação continua com o objetivo de desmantelar outras células do grupo criminoso.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br