25.8 C
Belo Horizonte
InícioSegurança PCMG prende mais um suspeito da operação Fake Driver em Lavras, com...

 PCMG prende mais um suspeito da operação Fake Driver em Lavras, com confissão de envolvimento em furtos 

As investigações em andamento entre as duas unidades policiais indicam que o grupo realizou os furtos entre 4 de fevereiro e 9 de abril

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prossegue com a operação Fake Driver, iniciada na última segunda-feira (15/4), resultando na prisão hoje (17/4) de um homem de 29 anos em Lavras. Ele é suspeito de integrar um grupo criminoso responsável por pelo menos 14 furtos a lojas de celulares e eletrônicos em diversas cidades do Sul de Minas. Outros dois indivíduos foram detidos no início da semana como parte da mesma operação.

O mandado de prisão foi cumprido pela equipe especializada em crimes contra o patrimônio em Lavras, seguindo a representação da Delegacia de Polícia Civil em Poço Fundo. Durante o interrogatório, o suspeito admitiu sua participação nos crimes, revelando envolvimento em cinco dos furtos cometidos pela associação criminosa.

As investigações em andamento entre as duas unidades policiais indicam que o grupo realizou os furtos entre 4 de fevereiro e 9 de abril, em várias cidades da região, incluindo Aparecida, Areado, Candeias, Carmo da Mata, Carmópolis de Minas, Conceição da Aparecida, Elói Mendes, Ilicínea, Itutinga, Nepomuceno, Paraguaçu, Santo Antônio do Amparo e Três Pontas.

O nome da operação, Fake Driver, refere-se à estratégia da associação criminosa, que utilizava veículos alugados de terceiros, alegando que seriam empregados no serviço de transporte por aplicativo.

Após os procedimentos legais da polícia, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça para os desdobramentos necessários.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br