21.9 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaPolícia Civil conclui investigação de latrocínio em Lajinha e indica responsáveis pela...

Polícia Civil conclui investigação de latrocínio em Lajinha e indica responsáveis pela ocultação de cadáver 

A 36ª Delegacia da Polícia Civil de Lajinha, sob a liderança do Delegado Dr. Henrique Mateus Rabello, encerrou nesta quarta-feira, 24/04, as investigações do crime ocorrido em 04/06/2023, no córrego Boa Vista-Aldeia, zona rural de Lajinha, onde um veículo Chevrolet Onix foi encontrado totalmente danificado devido a um incêndio, junto com o corpo carbonizado de um indivíduo.

As investigações revelaram que o executor entrou no veículo da vítima, um motorista de aplicativo, e durante o trajeto anunciou um assalto, roubando dinheiro e um celular, além de realizar uma transferência via Pix dos valores presentes na conta da vítima. Durante o percurso, o criminoso disparou duas vezes contra o motorista e, posteriormente, levou o veículo até o local onde foi encontrado, com o intuito de destruir as evidências do crime ao carbonizar o corpo e o automóvel.

Além do executor, outros dois indivíduos foram indiciados por ajudar na ocultação do cadáver, ao fornecerem o combustível utilizado pelo executor para iniciar o incêndio que destruiu o veículo e carbonizou a vítima.

O executor do crime de latrocínio foi preso no estado do Espírito Santo, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, e foi encaminhado ao sistema prisional.

O inquérito foi encaminhado à Justiça aguardando os trâmites legais, incluindo o oferecimento da denúncia pelo Ministério Público, com base nas conclusões da investigação conduzida pela Polícia Civil de Lajinha.

 


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br