16.7 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaSuspeito de estelionato é preso em João Monlevade

Suspeito de estelionato é preso em João Monlevade

Na última quarta-feira (12/6), a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu preventivamente um homem de 35 anos em João Monlevade, região Central do estado, por suspeita de praticar estelionato na cidade e arredores. A investigação revelou que ele teria aplicado golpes, incluindo um caso envolvendo um idoso de 81 anos, a quem negociou a compra de três cabeças de gado, resultando em um prejuízo estimado em mais de R$ 10 mil.

Além da prisão do suspeito principal, a equipe da Delegacia de Polícia Civil identificou um homem de 39 anos suspeito de receptação, para quem foi cumprido um mandado de busca e apreensão no mesmo dia. Durante a operação, uma mulher de 36 anos e um homem de 45 foram conduzidos à delegacia por posse de drogas, dinheiro e celulares apreendidos no local.

O inquérito policial está em fase de conclusão e será encaminhado ao Ministério Público nos próximos dias. A polícia continuará investigando para determinar se há vínculos entre os indivíduos envolvidos e verificar possíveis conexões com outros crimes.

O homem de 35 anos, que já havia sido indiciado anteriormente por crimes contra o patrimônio, foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça. Essa ação demonstra o compromisso das autoridades em combater crimes patrimoniais e proteger a comunidade contra golpes e atividades criminosas na região.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br