21.9 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaMinas Gerais - Motorista de acidente que vitimou torcedores do Corinthians vira réu 

Minas Gerais – Motorista de acidente que vitimou torcedores do Corinthians vira réu 

O motorista de 39 anos envolvido no trágico acidente de ônibus que resultou na morte de sete torcedores do Corinthians em agosto de 2023 foi formalmente acusado pela Justiça de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A denúncia, apresentada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), foi aceita, tornando-o réu.

O réu foi imputado por sete homicídios culposos, com base no artigo 302, §1º, inciso IV do Código de Trânsito Brasileiro, que trata de homicídio culposo na direção de veículo automotor, com pena aumentada se o condutor estiver no exercício de sua profissão ou atividade conduzindo um veículo de transporte de passageiros.

A decisão foi assinada pelo juiz David Miranda Barroso, da 1ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude da Comarca de Brumadinho. O juiz fundamentou a aceitação da denúncia nos elementos coletados durante as investigações. A data para a audiência ainda não foi marcada.

O incidente ocorreu na madrugada de domingo, 20 de agosto de 2023. Um ônibus transportando 43 torcedores do Corinthians de volta para São Paulo sofreu um acidente na rodovia Fernão Dias, entre Brumadinho e Igarapé. O grupo estava retornando após assistir a uma partida do Corinthians contra o Cruzeiro no Mineirão.

De acordo com relatos dos sobreviventes, por volta das 2h50, o motorista alertou que o ônibus estava sem freios. Em seguida, o veículo entrou em uma curva, colidiu com um talude e tombou, resultando na morte de sete passageiros.

Este caso ressalta a gravidade dos incidentes envolvendo transporte de passageiros e as responsabilidades dos condutores profissionais em assegurar a segurança de todos a bordo.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br