29.6 C
Belo Horizonte
InícioBrasil & MundoJustiça de São Paulo aceita pedido de recuperação judicial da Casa do...

Justiça de São Paulo aceita pedido de recuperação judicial da Casa do Pão de Queijo

A Justiça de São Paulo aceitou, nesta segunda-feira (15), o pedido de recuperação judicial da Casa do Pão de Queijo, uma rede de lanchonetes que acumula uma dívida de quase R$ 60 milhões. O pedido foi protocolado no fim de junho na Vara de Competência Empresarial e de Conflitos Relacionados à Arbitragem, em Campinas (SP).

A empresa justificou o pedido com vários fatores que prejudicaram seu desempenho, incluindo uma queda de 50% no faturamento desde a pandemia de Covid-19, os altos juros no Brasil e as recentes enchentes no Rio Grande do Sul. Este último fator teria gerado um prejuízo de R$ 1 milhão por mês.

O pedido de recuperação judicial abrange a fábrica e as 28 filiais próprias da rede, localizadas em aeroportos pelo país, mas exclui as franquias vendidas a terceiros.

O juiz José Guilherme Marrey, que deferiu o pedido, reconheceu que a empresa cumpriu todos os requisitos legais necessários para a recuperação judicial. A decisão suspende todas as execuções de dívidas contra a Casa do Pão de Queijo por 180 dias, um período conhecido como ‘stay period’.

O escritório F. Rezende Consultoria & Administração Judicial foi designado para administrar o processo. A Casa do Pão de Queijo deverá fornecer documentos, extratos e comprovantes de recolhimentos ao administrador judicial.

Nota da Empresa

Em comunicado, a Casa do Pão de Queijo afirmou que a decisão judicial veio após a entrega de uma perícia que confirmou o cumprimento de todos os requisitos legais.

Esta medida visa reestruturar as finanças da empresa e garantir sua continuidade operacional.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br